O Gran Camiño fecha Fevereiro mais internacional de sempre para a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

Feb. 21, 2024

A Equipa Continental UCI Portuguesa, Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua já se encontra em Galiza para o seu terceiro desafio internacional no O Gran Camiño, prova 2.1, que decorrerá de 22 a 25 de Fevereiro, que promete 4 dias de muito espetáculo.

Para esta corrida histórica, a equipa Tavfer - Ovos Matinados- Mortágua irá contar com 7 atletas: Nicolas Saenz; Andrés Taboada; João Matias; Ángel Sánchez; Rafael Barbas; César Martingil e Gonçalo Carvalho. Andrés Taboada e Ángel Sánchez irão assim alinhar para aquela que é a corrida da sua casa, sendo os dois atletas naturais da Galiza. Os atletas da equipa portuguesa irão alinhar ao lado de grandes figuras do ciclismo internacional, tais como Jonas Vingegaard, Team Visma | Lease a Bike, vencedor da edição do ano passado nesta mesma corrida e vencedor do Tour de France nos últimos dois anos. O plantel é de luxo, mas a equipa Portuguesa tem as suas próprias ambições.

A 1.ª etapa, 22 de fevereiro, será um contrarrelógio individual de 14,8 quilómetros com partida e chegada na Torre de Hércules. No segundo dia, os atletas seguem para uma etapa de 151,1 quilómetros entre Taboada e Chantada. No sábado, os atletas irão alinhar para a etapa mais extensa da prova, são 173,1 quilómetros entre Xinzo de Limia e Castelo de Ribadavia. No último dia, 25 de fevereiro, os atletas irão partir de Ponteareas em direção a Tui, numa tirada de 162,2 quilômetros.


Gustavo Veloso, Diretor Desportivo, refere que: “ As condições climatéricas não são as melhores, a principal dificuldade vai ser o vento, e vamos ver como corre, amanhã e nos seguintes dias. Há duas etapas duras, com dois finais em alto. A etapa de sexta tem um perfil montanhoso antes da chegada, o que poderá reduzir o números de atletas a discutir a vitória, e no sábado há um montanha de terceira categoria antes da chegada, podendo resultar numa chegada ao sprint em grupo pequeno. Já no domingo, último dia, temos uma chegada em alto. Vamos tentar estar presentes nas fugas e mostrar a nossa camisola. Estamos presentes novamente numa prova internacional desta categoria, e é sempre bom, e queremos fazer sempre o nosso melhor. Eu pessoalmente, e outros corredores que são daqui, correr na nossa zona dá-nos motivação extra, para nós e para a equipa. Estamos aqui para mostrar a nossa garra, a garra da Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua.”


Vídeo de apresentação O Gran Camiño 2024:

https://www.youtube.com/watch?v=gcEvEzCLtnk

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo