Uma vitória, 4 Top-10 em 5 dias de animação na Volta ao Alentejo

March 25, 2024

Terminou ontem, mais uma edição da Volta ao Alentejo, com uma vitória discutida ao sprint em Évora, onde Leangel Linarez terminou na 8 posição, assegurando mais um Top-10 para a equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua. A equipa faz um balanço positivo da corrida por terras Alentejanas tendo alcançando o objetivo para a corrida: Uma vitória.


Ontem, domingo, discutiu-se a última etapa da “Alentejana”, numa etapa de 187,9 km que ligava Nisa a Évora. Etapa ficou marcada por vários ataques nos primeiros quilômetros, mas sem sucesso. Inevitavelmente depois de várias tentativas, a fuga formou-se sendo constituída por 3 unidades, alcançando uma vantagem sobre o pelotão de 5m com 73 quilômetros percorridos. Na segunda hora de corrida a fuga contava com mais duas unidades fruto de um contra-ataque na frente do pelotão.


Em Arraiolos, na última meta volante, a distância da fuga para a frente do pelotão foi drasticamente reduzida, fazendo se aproximação à meta em pelotão compacto, onde Iúri Leitão, Caja Rural-Seguros RGA, festejou a vitória. Já Leangel Linarez terminou na 8 posição com o mesmo tempo do vencedor. A camisola amarela, foi vencida por Eduard Prades, da equipa espanhola Caja Rural-Seguros RGA, que venceu 4 das 5 etapas da corrida, sendo Leangel Linarez, Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, o único atleta que conseguiu fazer frente à ProTeam Espanhola e festejar vitória em Grândola.


Gustava Veloso declara que: ”Assim termina a Volta ao Alentejo, onde a equipa trabalhou bem. Conseguimos vencer uma etapa e estivemos na luta nas restantes. Fizemos bons resultados mas acima de tudo evidenciamos o trabalho e a atitude da equipa, dando uma fantástica imagem e fortificando a equipa como uma referência nas chegadas ao sprint. Tivemos grandes rivais, temos de dar os parabéns à equipa vencedora, Caja Rural-Seguros RGA, que mostrou superioridade vencendo 4 das 5 etapas. Deixando a equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua como a única equipa a romper o domínio da Caja Rural-Seguros RGA e vencer nesta Volta ao Alentejo.”


CLASSIFICAÇÕES:
41.ª Volta ao Algarve
5ª Etapa
Nisa >> Évora: 187,9 Km


CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL DA ETAPA
1.º Iúri Leitão ( Caja Rural - Seguros RGA), 4h15m27s
8.º Leangel Linarez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a mt
78.º César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 55s
90.º Francisco Morais (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 1m52s
93.º Angel Sanchez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 2m15s
103.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 4m05s
DNF.º António Barbio (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
DNF. Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)


CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL
1.º Eduard Prades ( Caja Rural - Seguros RGA), 20h22m56s
49.º Francisco Morais (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 10m20s
60.º Leangel Linarez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 15m
71.º Angel Sanchez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 19m41s
86.º César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 24m05s
99.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 31m39s
DNF.º António Barbio (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
DNF. Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo