Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua em direção à Terceira competição pontuável a Taça de Portugal - Clássica Aldeias do Xisto

April 6, 2024

A equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua está de volta à estrada, depois da promissora Volta ao Alentejo, a equipa ruma ao concelho de Castelo Branco, para participar na terceira prova pontuável para a Taça de Portugal, nesta que é a sétima edição da Clássica Aldeias do Xisto.

É já este dia 7 de abril, domingo, que a animação do ciclismo nacional volta à estrada, entre as Aldeias do Xisto de Figueira, concelho de Proença-a-Nova, e de Sarzedas, concelho de Castelo Branco. Os 7 escolhidos pela formação de Gustavo Veloso, Diretor Desportivo foram: Nicolas Saenz
, Bruno Silva, Rafael Barbas, Gonçalo Carvalho, João Matias, António Barbio. César Martingil estava inicialmente no alinhamento para a corrida, mas por motivos de saúde não irá alinhar com a equipa.

A partida será dada às 11h45 em Figueira, Proença-a-Nova e os atletas irão disputar 152 quilómetros, com um percurso acidentado, que tira proveito das condições naturais e das infraestruturas existentes no território. Esta edição será menos montanhosa comparativamente a edições anteriores, não obstante pelo caminho irão existir três prémios de montanha de terceira categoria : Portela do Fojo, ao quilómetro 76,8, Casal Novo (km 95,1) e Azenha de Cima (km 130). A chegada à meta, Sarzedas, Castelo Branco, está prevista para às 15h25.

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo