Bruno Silva carimba mais um TOP-15 para a equipa Tavfer -Ovos Matinhos - Mortágua nas Clássica Aldeias do Xisto

April 8, 2024

A equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua participou este domingo na sétima edição da Clássica Aldeias do Xisto, onde Bruno Silva terminou na 15.ª posição.

A animação do ciclismo nacional voltou à estrada, entre as Aldeias do Xisto de Figueira, concelho de Proença-a-Nova, e de Sarzedas, concelho de Castelo Branco. Infelizmente a equipa alinhou apenas com 6 atletas em Figueira, uma vez que César Martingil por motivos de saúde não compareceu na prova.

A partida deu-se em Figueira, Proença-a-Nova, a tirada de 152 quilómetros, contou com um percurso acidentado, devido às infraestruturas existentes no território. A fuga formou-se ao quilómetro 24, contando com 6 unidades, sempre controlada pelo pelotão. Na segunda contagem de montanha, em Casal Novo, o grupo foi surpreendido, onde 5 ciclistas fizeram a ponte para a frente da corrida. Foi esta movimentação que permitiu a Mauricio Moreira ( Sabgal-Anicolor) atacar e se destacar dos restantes, vencendo a prova a solo.

Bruno Silva, foi o melhor classificado da equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, terminando a prova a 2m41 num dia para os reais trepadores, mais um resultado sólido do atleta de Paredes.

Bruno Silva, declara que: “A corrida foi muito movimentada desde o início, num constante rompe pernas, onde a diferença fez-se na montanha mais longa do dia! Não sabia como ia estar, ou como o meu corpo ia reagir depois de uma semana parado devido a uma infeção respiratória que tive depois da Volta ao Alentejo, que me levou a desistir da corrida. Consegui chegar no grupo principal e fazer o melhor lugar possível, dando continuidade aos bons resultados das últimas provas, o que me deixa uma boa base para continuar a procurar pela tão desejada vitória.”

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo