Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua presentes na 6ª edição do Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela

May 2, 2024

A 6ª edição do Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela vai para a estrada de 3 a 5 de Maio, o pelotão irá percorrer as belas paisagens desde Trancoso até à Covilhã, percorrendo 16 municípios. A equipa Tavfer - Ovos Matinados-Mortágua estará presente e mostrará as suas cores tal como na edição de 2023.

A prova conta com 3 etapas, com vários perfis, sendo que a etapa rainha ficou guardada para o último dia com a ascensão à Torre. Vão alinhar 19 equipas e no total irão correr 131 ciclistas, contando com 2 equipas ProTeam, 8 equipas continentais portuguesas e 4 estrangeiras. A equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua irá contar com: Leangel Linarez, Nicolas Saenz, Gonçalo Amado, Gonçalo Carvalho, Rafael Barbas, António Barbio e César Martingil. Esta prova marca o regresso de Gonçalo Amado depois de uns meses sem competição devido à queda na Volta ao Algarve.

A primeira etapa, com partida em Trancoso e chegada na Mêda, é o esforço mais longo que os ciclistas terão pela frente nesta prova, com 197,7 quilômetros, com um sobe e desce constante. Esta etapa inclui duas contagens de montanha de 3ª categoria em: Almeida (114,3 Km) e em Cidadelhe (158,6 Km), a chegada será em alto mas esta não se encontra categorizada, inclui ainda 2 metas volantes, em Pinhel e em Figueira de Castelo Rodrigo.

No dia 4, sábado, os atletas irão alinhar em Belmonte para uma tirada de 151,7 quilômetros em direção a Sabugal, com uma altimetria menos acentuada espera-se que a chegada seja discutida ao sprint.

A última etapa, terá com destino final a Covilhã, conta com a subida à Torre, subida de 1ª categoria. Os atletas sairão de Manteigas e terão pela frente 171 quilómetros, 2 prémios de montanha, a Torre e as Penhas da Saúde (2ª Categoria), até ao final deste Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela.

Gustavo Veloso declara que: “ Partimos para estes 3 dias com ambição e motivados com o trabalho que a equipa tem demonstrado nas últimas competições. Vamos correr na região da Beira Alta , a nossa região, e vamos sem dúvida querer ser protagonistas na corrida.”

GP Internacional Beiras e Serra da Estrela
3 de Maio
1.ª Etapa:
Trancoso >>Mêda (197,7 quilómetros)

4 de Maio
2.ª Etapa:
Belmonte >>Sabugal (151,7 quilómetros)

5 de Maio
3.ª Etapa:
Manteigas >> Covilhã (171 quilómetros)

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo