Rumo ao Mundial: Leangel Linarez, Tavfer -Ovos Matinados-Mortágua, irá representar a Venezuela em Zurique
Sept. 25, 2024
Leangel Linarez, ciclista da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, competirá na prova de elites de ciclismo de estrada durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2024, que ocorre em Zurique, Suíça, entre os dias 21 e 29 de setembro. Esta será a primeira vez que Linarez representará a seleção nacional da Venezuela nos Mundiais de Estrada. Linarez tem se destacado no ciclismo, especialmente após conquistar o título de campeão pan-americano este ano, um feito histórico para a Venezuela.
Linarez competirá na prova de estrada elite masculina, onde terá a oportunidade de se medir contra os melhores ciclistas do mundo, a prova será disputada este domingo, 29 de setembro, a partir das 10h30. O percurso da prova de estrada elite masculina terá uma distância de 273,9 km e um desnível total de 4.470 metros. A corrida culminará em um circuito final de 27 km, onde os ciclistas completarão sete voltas. Entre os desafios do percurso estão as subidas exigentes como Kyburg (1,2 km com inclinação média de 12%), Zürichbergstrasse (1,1 km com inclinação média de 8%) e Witikon (2,3 km com inclinação média de 5,7%). O percurso foi desenhado para testar a resistência e a habilidade dos ciclistas, oferecendo uma combinação de longas distâncias e subidas desafiadoras que são características das competições de alto nível.
Leangel Linarez declara que: "Estou extremamente honrado e emocionado por ter a oportunidade de representar a Venezuela pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada. Este ano está a ser um ano de realização, a vitória nos Pan-Americanos e agora a possibilidade de representar o meu país nos Mundiais, vou mostrar o meu trabalho e dedicação. Agradeço a todos que me apoiaram ao longo do caminho, estou preparado para enfrentar os desafios do percurso em Zurique e dar o meu melhor em cada quilômetro, mesmo que este não seja o melhor tipo de percurso para mim. Espero fazer uma boa corrida, e inspirar outros jovens ciclistas na Venezuela a acreditarem nos seus sonhos, porque os nossos sonhos podem se tornar realidade se trabalharmos para isso!.