Taça de Portugal, o primeiro desafio na Clássica da Primavera
March 7, 2025
A equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua está entusiasmada por anunciar a sua participação na Clássica da Primavera, um evento integrante da Taça de Portugal de Elites/Sub-23. Esta competição apresenta um traçado de uma autêntica clássica, com vários setores em paralelo, ao qual se juntam sete ascensões ao Monte de São Félix, este que é o ponto mais difícil do percurso.
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua entrará na corrida com uma equipa forte, incluindo: João Matias; Lois de Jesus; Gonçalo Carvalho; Cesár Martingil; António Barbio; Guilherme Lino e Andrés Taboada, todos preparados para enfrentar os desafios do percurso. A equipa está focada em trabalhar em conjunto para alcançar um resultado positivo e contribuir para os seus objetivos na Taça de Portugal.
A Clássica da Primavera é conhecida por ser uma das corridas mais emblemáticas do calendário nacional, atraindo ciclistas de topo e equipas de todo o país. Póvoa de Varzim recebe a clássica mais antiga de Portugal e, primeira prova pontuável da Taça de Portugal de estrada, no domingo, dia 9 de março. A partida simbólica é às 10h55, na Avenida Vasco da Gama, e a partida real é cinco minutos depois.
O percurso de 145 quilómetros contará com sete metas-volantes e outras tantas contagens de montanha e termina novamente na Avenida Vasco da Gama, por volta das 14h30.
"Estamos ansiosos para competir na Clássica da Primavera," referiu Gustavo Veloso, Diretor Desportivo da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, "Esta é a primeira corrida da Taça de Portugal, e conforme o resultado, vamos definir os objetivos para a competição. Temos atletas doentes e alguns ainda em recuperação de lesões, portanto, vamos alinhar com uma mistura de experiência e juventude. Vamos contar com dois sprinters e vamos ver o que conseguimos alcançar. O Gonçalo Carvalho está num bom momento e pode ser um homem importante para defender os interesses da equipa, com capacidade de assumir responsabilidades se for necessário. Para os mais jovens, o foco está na formação e no ganho de experiência, aproveitando mais um dia de corrida."