Clássica da Primavera terminada com um Top-20

March 9, 2025

A equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua marcou presença na Clássica da Primavera, uma corrida integrada na Taça de Portugal, que foi caracterizada por um ritmo intenso e constantes ataques ao longo do percurso.

A equipa empenhou-se ao máximo para gerir as movimentações do pelotão e responder aos ataques estratégicos, mostrando mais uma vez a sua combatividade. De início a tática da equipa passava por discutir a corrida com os sprinters, mas tendo em conta as condições climatéricas e a corrida muito atacada desde início, tornou-se uma corrida demasiado dura e ao encontro das características de ciclistas como Gonçalo Carvalho.

O destaque da equipa foi Gonçalo Carvalho, que finalizou a prova na 19ª posição. O ciclista esteve muito ativo durante toda a corrida e comentou sobre o desempenho:

"Foi uma corrida bastante atacada, onde estive bastante ativo desde início. A meio da corrida tivemos que alterar a táctica e fui guardado para o final onde estive na discussão pela 20ª posição!"

Esta foi mais uma competição onde a equipa demonstrou o seu compromisso na juventude, alinhando com dois jovens de 18 anos. Guilherme Lino viria a terminar a competição a 3m16s do vencedor.

O próximo desafio da equipa será a Clássica de Santo Thyrso no dia 16 de Março.

Clássica da Primavera
Póvoa de Varzim, 145 Km

Classificação Geral
1º. Emanuel Duarte (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car), 3h35m36s
19º. Gonçalo Carvalho(Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 2m12s
41º. Guilherme Lino (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 3m16s
44.º Cesár Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 8m52s
46. João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 9m43s
DNF. Lois de Jesus(Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF.Francisco Alves (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)

Imagens

Sponsors

Logo
Logo
Logo